* porque querem aumentar o crescimento e diversificação de seus serviços e/ou produtos
* querem aumentar suas capacidades
* querem promover uma sinergia
Nosso papel como comunicadores se torna imprescindível em todas as fases de uma fusão ou aquisição desde o pré-anúncio, durante e no pós-anúcio da novidade aos colaboradores.
Muitas vezes os colaboradores sentem-se perdidos na nova empresa criada, ocorre um choque entre as culturas organizacionais e até uma repulsa contra o novo ambiente de trabalho, por isso é necessário deixar todo o cenário preparado e passar as informações de forma transparente e objetiva, dimunuindo o risco de ruídos e boatos e promovendo uma integração entre todos.
Segundo dados da empresa Catho, o número de fusões e aquisições entre empresas do Brasil superou o crescimento registrado no mundo em 2007 se tornando uma realidade muito próxima. A matéria na íntegra pode ser conferida no vídeo a seguir:
Fonte: Fusões e Aquisições: o papel da comunicação interna pelo Prof. Bruno Carramenha
site: http://www.cathonoticias.com.br/ acessado em 01/09/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário