terça-feira, 15 de setembro de 2009

Serasa e Experian: nova empresa


Boa tarde!
Nós já vimos que para um processo de fusão ter efetivamente sucesso, torna-se necessário envolver os funcionários, por isso venho dividir minha experiência na empresa em que trabalho: a Serasa Experian.
A Serasa foi fundida com a irlandesa Experian em junho de 2007.
Para conseguir envolver os funcionários com a nova empresa, diversas ações foram feitas:
- Bunners espalhados pela sede e agências com o slogan EU SOU SERASA EXPERIAN, com fotos de funcionários
- Botons imantados nas cores da empresa com a frase: SER SERASA EXPERIAN
- Todos os e-mails e formas de comunicação da empresa dirigem-se aos funcionários como: Ser Serasa Experian
- Crachás foram todos refeitos com a nova marca da empresa
- Guia Ser Serasa Experian: foi criado o guia que serve como bússola para todas as condutas a serem tomadas na nova empresa
- Missão, Visão e Valores foram reformulados e espalhados nos murais, intranet e panfletos da empresa
-Reuniões com o presidente Francisco Valim
Todas essas ações e muitas outras foram muito bem desenvolvidas e depois divulgadas pela equipe de comunicação e por isso, aceitas por todos os colaboradores.
Alguém já passou por algo semelhante na empresa em que trabalha? Dividam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário