Como foi visto na postagem anterior, o case do Bank Bonston/ Itaú é muito interessante, pois podemos ver realmente a eficácia de um plano de comunicação com os funcionários em meio ao caos de fusões e aquisições. O plano era composto por fases de 1 a 4, que abrangiam desde o início da boataria, até a integração dos sistemas dos bancos. Tudo foi muito bem planejado e conversado antes que os colaboradores tivesse acesso. Para termos uma idéia, uma das etapas da primeira fase consistia em ações como: e-mail do principal executivo do BAC/América Latina a todos os funcionários, e-mail do Presidente do Itaú a todos os funcionários, reunião dos Presidentes (Itaú e BKB) com executivos e reunião do presidente BKB com todos os funcionários no formato de perguntas e respostas . Além de um host site criado para a divulgação da marca Itaú, explicando a empresa para os colaboradores do Bank Boston. Também começaram a ser divulgadas algumas campanhas e distribuição de Dvds com a história do banco no Brasil.
Capa do DvdNas outras fases brindes foram entregues para os

funcionários já com a marca Itaú. Além da distribuiçao do código de ética, e emails abordando temas como responsabilidade social.
O resultado do trabalho obteve sucesso absoluto , pois a troca da marca obteve sucesso, e pesquisas indicaram a satisfação dos funcionários. Além disso, o projeto foi reconhecido no
Prêmio ABERJE 2007 Brasil.
O case completo pode ser encontrado no seguinte site:
http://www.aberje.com.br/novo/eventos/cafeaberje/arquivos/CafeAberje_ok.pdfhttp://www.aberje.com.br/novo/eventos/cafeaberje/arquivos/CafeAberje_ok.pdfVale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário